Central de Atendimento

Atendimento ao cliente e suporte técnico:

Fone: (47) 3393-6468 / 8422-0339

Nossa central de atendimento funciona de segunda a quinta-feira das 9-12h e das 13h30-19h; nas sextas-feira 9-12h e das 13h30-17h. Não atendemos aos sábados.

 
 

* Profissionalismo
* Honestidade
* Qualidade
* Confiança
* Segurança


 
 
 
 

Nota Legal
Copyright 1996-2006
Artec Informática Ltda

(47) 3393-6468 / 8422-0339

 

 

A quantidade de tempo que as crianças passam online é uma fonte de frustração para muitos pais.

Inicialmente, os pais receberam bem a Internet em seus lares porque acreditavam que a Web abriria um novo e empolgante mundo de oportunidades educativas para seus filhos.

No entanto, muitos pais perceberam logo que as crianças não usam a Internet para fazer o dever de casa ou pesquisas. Em vez disso, seus filhos passam horas enviando mensagens instantâneas aos amigos, jogando jogos online ou conversando com estranhos em salas de bate-papo.

Manter um equilíbrio saudável entre mídia de entretenimento e outras atividades na vida de seus filhos sempre foi um desafio para os pais. A Internet tornou esse desafio ainda mais difícil. Algumas crianças se envolvem tão profundamente na comunicação pela Internet e nos jogos interativos que muitas perdem a noção do tempo quando estão online.

Listamos a seguir algumas maneiras de ajudar seus filhos a estabelecer um equilíbrio saudável entre o uso da Internet e outras atividades.

 

  • Verifique se há sintomas de dependência da Internet. Pergunte-se se o uso da Internet por seus filhos afeta seu desempenho escolar, saúde e relacionamentos com familiares e amigos. Determine quanto tempo seus filhos passam online.
  • Obtenha ajuda. Se há sinais evidentes de que seu filho está viciado na Internet, procure orientação profissional. O uso compulsivo da Internet pode ser um sintoma de outros problemas, como depressão, raiva e baixa auto-estima.
  • Examine seus próprios hábitos online. O seu uso da Internet está em desarmonia com suas outras atividades? Lembre-se, você é o exemplo mais importante para seus filhos.
  • Não proíba o uso da Internet. Ela é uma parte importante da vida social da maioria das crianças. Em vez disso, estabeleça regras para o uso da Internet pela família, determinando onde seus filhos podem ir e o que podem fazer ali – e cumpra essas regras. Essas regras podem incluir: um limite diário de tempo online; nada de surfar ou trocar mensagens instantâneas até que as crianças tenham terminado a lição de casa; nada de salas de bate-papo ou conteúdo adulto online.
  • Mantenha o computador em um local aberto. Mantenha o computador com conexão com a Internet em uma área comum de sua casa e não no quarto de seu filho.
  • Estabeleça um equilíbrio. Incentive e dê suporte à participação de seus filhos em outras atividades – especialmente passatempos físicos com outras crianças.
  • Ajude seus filhos a fazer amigos fora da internet. Se seus filhos forem tímidos ou tiverem dificuldade para fazer amigos, incentive atividades que aproxime seus filhos de outras crianças com interesses semelhantes, como aulas de esportes, artes ou grupos dedicados a um hobby.
  • Monitore seus filhos. Pesquise sobre software que monitora e restringe o uso da Internet. Sua principal meta deve ser a de ajudar seus filhos a desenvolver auto-controle, disciplina e responsabilidade na Internet.
  • Sugira alternativas. Se seus filhos parecem se interessar somente por videogames online, experimente uma versão offline de um de seus jogos favoritos. Por exemplo, se seu filho gosta de jogos de RPG de fantasia, encoraje-o a ler livros de fantasia.

Coisas que você pode ensinar aos seus filhos
para que eles estejam seguros na Web